|
No ar, Rádio Web dos Bancários
O Sindicato ampliou mais uma vez seus canais de comunicação com a sua categoria e lançou a Rádio Web dos Bancários, com uma programação 24 horas no ar. Para ouvi-la é só acessar www.radiodosbancários.com.
Bancários contra a Influenza A
Em parceria com a Secretária de Saúde de Conquista, o Sindicato realizou uma campanha de prevenção entre os bancários, com reuniões e palestras, para informar os trabalhadores sobre os cuidados necessários para tentar evitar a contaminação pelo vírus H1N1.
Comando entrega pauta de reivindicações
O Comando Nacional dos Bancários entregou à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2009. Em parceria com a Secretária de Saúde de Conquista, o Sindicato realizou uma campanha de prevenção entre os bancários, com reuniões e palestras, para informar os trabalhadores sobre os cuidados necessários para tentar evitar a contaminação pelo vírus H1N1.
Bancos fecham 2,224 postos de trabalho
No primeiro semestre de 2009, os bancos que operam no Brasil fecharam 2.224 postos de trabalho e estão usando a rotatividade para reduzir a média salarial dos bancários. |