Participar é importante



Notícias


14.06.2017 • Editorial

Resultado de imagem para trabalhadores organizadosApesar do Acordo Coletivo assinado no ano passado, estabelecendo que as cláusulas ali pactuadas terão validade até setembro de 2018, a categoria tem o direito de reivindicar novas conquistas. O trabalho de mobilização deve ser para que o maior número de bancárias e bancários participe dos fóruns organizativos, que já começam a acontecer. O Encontro Nacional de Funcionários dos Bancos Privados e o Encontro Estadual dos Bancos Públicos visam discutir qual o futuro da categoria diante deste cenário de crise política, econômica e institucional no Brasil, inclusive as mudanças estruturais provocadas pelo constante avanço tecnológico.
Dentro das agências bancárias, o papel dos delegados sindicais, nos bancos públicos, tem sido fundamental para que as organizações das lutas dos trabalhadores sejam pautadas a partir das reais necessidades daqueles que constroem o lucro do sistema bancário.
Neste momento em que os ataques aos direitos e a implementação de reformas que só prejudicam a maioria têm avançado, beneficiando apenas uma parcela de políticos, empresários e investidores corruptos que já vêm, de longa data, utilizando do aparelho do Estado para obter benefícios pessoais e partidários, é fundamental a participação de todos que buscam representar verdadeiramente o interesse da maioria dos trabalhadores nas instâncias que organizam as nossas lutas.


Charge: Latuff

COMPARTILHE a notícia


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.