Ctb realiza congresso na bahia



Notícias


14.06.2017 • Sindicato

Trabalhadores de todo o estado estiveram reunidos no 4º Congresso da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, que aconteceu nos últimos dias 9 e 10, em Salvador. O evento contou com a presença de lideranças de diversos segmentos, apontando que ações da Central no estado têm se aproximado das entidades do movimento social, sindical e de diversos ramos da sociedade.
Participaram da abertura do encontro representantes de três centrais sindicais, governo estadual, movimentos sociais e diversas entidades da sociedade civil, parlamentares e a cônsul de Cuba, Laura Pujol. Durante os debates realizados, foi discutida a conjuntura acirrada e quais os horizontes possíveis para os trabalhadores brasileiros, inclusive abordando a importância da apropriação da comunicação pelos trabalhadores como um instrumento de poder em disputa. O plano de lutas aprovado pelos delegados eleitos coloca como eixos centrais de atuação da CTB resistência e luta de uma forma mais ampla.
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Paulo Barrocas, Larissa Couto e Sarah Sodré, também estiveram no evento para representar a categoria bancária da região. “Os debates que ocorreram durante o Congresso abordaram a importância da unidade entre os trabalhadores, a unificação das pautas sociais e a responsabilidade das entidades de classe na organização da luta. Também participamos do ato político-cultural no Farol da Barra com a pauta pelas ‘Diretas Já’ e ‘Fora Temer’, atraindo uma grande concentração de manifestantes que acreditam na mobilização do povo nas ruas para eleger um governo que represente de fato os interesses da classe trabalhadora”, destaca Larissa.

COMPARTILHE a notícia


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.